fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
  • +55 (33) 3523-1870
  • +55 (33) 9 8850 2254

Notícias

Image 29
Mai

CIRCUITO REALIZA SEMINÁRIO ON LINE TURISMO NOS VALES.

.

Foi realizado no dia 28/05/2020, o Seminário On Line Turismo nos Vales: alternativas para o cenário atual. O evento reuniu representantes do poder público e empreendedores dos vales do Jequitinhonha e Mucuri, representantes de instâncias de governança de Minas Gerais e outros atores ligados direta e indiretamente ao setor turístico do estado de Minas e do Brasil. A iniciativa de realização do seminário foi da Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas em parceria com o Sebrae, e teve como propostas a abordagem de temas para a mitigação dos impactos causados pela pandemia da Covid 19 no setor turístico. A analista do Sebrae e especialista em Turismo, Nathália Heringer, falou para o público sobre as tendências para o turismo após a pandemia. Já a consultora de turismo, Luciana Thomé, abordou os protocolos e práticas sanitárias para equipamentos e destinos turísticos manterem a segurança dos colaboradores e visitantes e a sua reputação no mercado. O turismólogo e gestor técnico da Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas, Bruno de Sá, falou sobre quais os destinos dos vales do Jequitinhonha e Mucuri poderão ser mais beneficiados com a abertura gradual da atividade turística de lazer na região. E, a empreendedora do setor de alimentação de Teófilo Otoni, Patrícia Manoel, demonstrou aos presentes como mudou o seu negócio diante do cenário atual. Na avaliação do público participante, o seminário foi bastante pertinente e trouxe informações relevantes para o conhecimento das pessoas que atuam no setor de turismo. Já para o presidente da Associação do Circuito, Sérgio Soares Macedo, "este tipo de iniciativa colabora para a divulgação de alternativas e tomada de decisões por parte do poder público e da iniciativa privada para o segmento turístico, em tempos onde a informação e a cooperação são elementos essenciais para à atividade". O Seminário Turismo nos Vales foi gravado e está disponível no canal do YouTube do Circuito Turístico das Pedras Preciosas através do link:

Image 07
Dez

CIRCUITO DAS PEDRAS PRECIOSAS É PREMIADO COM PROJETO NO PRÊMIO NACIONAL DO TURISMO 2019.

.

O Circuito Turístico das Pedras Preciosas recebeu no dia 04/12/2019, em Belo Horizonte-MG, a premiação de terceiro lugar do Prêmio Nacional do Turismo 2019, do Ministério do Turismo, na categoria: "Fortalecimento da Gestão Integrada e Descentralizada do Turismo", através de seu projeto: Redes Colaborativas de Turismo do Jequitinhonha e Mucuri. O Prêmio Nacional do Turismo 2019 teve por objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no país. O Projeto Redes Colaborativas de Turismo do Jequitinhonha e Mucuri, premiado pelo Ministério do Turismo, foi idealizado em parceria com o Sebrae e com os 23 municípios filiados ao Circuito Turístico das Pedras Preciosas, e realiza ações para estruturar e desenvolver atrativos, produtos e roteiros turísticos nesta região mineira, estimulando a parceria e a cooperação entre os agentes locais, para uma melhor promoção e comercialização deste destino turístico. A proposta é que o Circuito Turístico das Pedras Preciosas seja uma referência nacional em turismo que alia experiências únicas e autênticas com o apoio das novas tecnologias. Para o turismólogo e gestor técnico do Circuito, Bruno de Sá, “quando o projeto foi pensado ele previa justamente a tendência mundial do setor turístico, em que cada vez mais turistas estão buscando por lugares que os coloquem em contato direto com os moradores locais, e que tenham a oportunidade de viver experiências genuínas e inesquecíveis nestes destinos. Nossa região oferece tudo isso para esses novos viajantes do mercado turístico. O que estamos alinhando agora dentro desta iniciativa é a formação de redes de protagonistas, para trabalharem a estruturação da nossa oferta turística, oferecendo-a aos nossos visitantes de forma integrada e facilitada com o uso das novas tecnologias!” Para Sérgio Soares Macedo, presidente do Circuito Turístico das Pedras Preciosas, “este prêmio reflete um trabalho conjunto entre as prefeituras dos 23 municípios filiados ao Circuito, juntamente com os seus respectivos atores, empreendedores e trabalhadores da atividade turística regional. O Sebrae tem sido um parceiro importante para as ações que estamos implementando para o amadurecimento do turismo local. Como o próprio nome do projeto indica, é uma grande rede que tem como propósito atuar conjuntamente para estruturar, melhorar, desenvolver, promover e comercializar o turismo nos vales do Jequitinhonha e Mucuri.” Parabéns aos moradores da região e a todos os envolvidos neste projeto por esta conquista!

Image 27
Nov

CIRCUITO DAS PEDRAS PRECIOSAS É FINALISTA EM MAIS UMA CATEGORIA NO PRÊMIO NACIONAL DO TURISMO 2019.

.

O Circuito Turístico das Pedras Preciosas é finalista em mais uma categoria do Prêmio Nacional do Turismo 2019, do Ministério do Turismo. Desta vez, o Circuito está na final na categoria: “Fortalecimento da Gestão Integrada e Descentralizada do Turismo”, ao lado de outros dois finalistas importantes, que são a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, no Paraná, e a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. O Prêmio Nacional do Turismo tem por objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no país. A Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas, instituição não governamental de caráter privado, criada em junho de 2002, na cidade de Teófilo Otoni-MG, já é finalista no Prêmio Nacional do Turismo 2019, na categoria: “Profissionais de Destaque”, através do seu gestor técnico, o turismólogo Wedson Bruno Cordeiro de Sá. Desta vez, a Associação será premiada com o Projeto Redes Colaborativas de Turismo do Jequitinhonha e Mucuri, que desenvolve em parceria com o Sebrae, com as prefeituras dos 23 municípios filiados e com empreendedores e demais atores da comunidade local. Para Sérgio Soares Macedo, presidente da Associação do Circuito, “o reconhecimento em nível nacional dos trabalhos que vem sendo realizados no turismo da região, mostra que as ações desempenhadas pela instituição estão dando certo, e agora servirão de modelo para outras regiões do país. Queremos consolidar ainda mais todos os projetos em andamento nos municípios do Circuito das Pedras Preciosas, e fazer deste território uma referência em turismo para o Brasil!”. A premiação do Prêmio Nacional do Turismo 2019 será no dia 04 de dezembro, a partir das 18:30h, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte-MG. A confirmação de presença na cerimônia deverá ser feita através do envio do nome do participante para o e-mail: cerimonial@turismo.gov.br.

Image 16
Nov

CIRCUITO DAS PEDRAS PRECIOSAS É FINALISTA NA CATEGORIA ONGS NO PRÊMIO NACIONAL DO TURISMO 2109.

.

O Circuito Turístico das Pedras Preciosas está concorrendo ao Prêmio Nacional do Turismo 2019, do Ministério do Turismo, na categoria: Organizações Não Governamentais, através de seu gestor técnico, Wedson Bruno Cordeiro de Sá. O Prêmio Nacional do Turismo tem por objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no país. A Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas é uma instituição não governamental de caráter privado, criada em junho de 2002, na cidade de Teófilo Otoni-MG, com o propósito de implementar as políticas públicas de turismo do Governo Federal e do Governo Estadual na região, e fomentar o desenvolvimento turístico local. Possui ao todo 23 municípios filiados, dentre prefeituras, empresas privadas e instituições do terceiro setor. Ao longo de sua atuação, a Associação do Circuito desenvolveu e vem realizando diversas ações de sensibilização, mobilização, capacitação e promoção turística; elaboração e execução de projetos turísticos; articulação para a formatação de produtos e roteiros turísticos nos municípios e a realização de eventos geradores de receitas e fluxos turísticos, como é o caso do Festival Gastronômico e Cultural Arte e Sabor, que em 2019 teve a sua terceira edição e já movimentou mais de quatrocentos mil reais em receitas, e alcançou um público de mais de 50 mil pessoas. Para Wedson Bruno Cordeiro de Sá, gestor técnico da Associação do Circuito, que representa a instituição como finalista na categoria Profissionais de Destaque em Organizações Não Governamentais, “a Associação é hoje referência no estado de Minas Gerais e no Brasil em organização e gestão de turismo no terceiro setor. Os resultados que vem sendo alcançados pelo Circuito Turístico das Pedras Preciosas, através da participação ativa de seus filiados e colaboradores, gabaritaram a instituição a concorrer este prêmio, que é o maior no segmento do país.” A votação do prêmio Nacional de Turismo 2019 é popular, pela internet e vai até o dia 01 de dezembro! Para votar é bem simples e rápido! Basta procurar no Google por: “Prêmio Nacional do Turismo 2019”. Em seguida, clicar na opção: “Profissionais de Destaque”. Em seguida, clicar na opção: “ONGS”. Logo após, clicar na foto em que aparece o nome: “Wedson de Sá”. Ao votar no Circuito Turístico das Pedras Preciosas no Prêmio Nacional do Turismo 2019, você estará ajudando a região mais preciosa de Minas a brilhar no maior prêmio do turismo do Brasil!

Image 16
Nov

FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL ARTE E SABOR ENCERRA COM SUCESSO EDIÇÃO 2019.

.

O evento Duelo de Chefs, que aconteceu nos últimos dias 11 e 12 de outubro, na Agrivales, em Teófilo Otoni, encerrou com sucesso o Festival Gastronômico e Cultural Arte e Sabor 2019, realizado em 21 municípios dos vales do Jequitinhonha e Mucuri. Na ocasião, mestres cozinheiros e cozinheiras da região estiveram participando de uma competição, que elegeu os melhores pratos feitos a base de Plantas Alimentícias Não Convencionais, as PANCS. Os pratos foram avaliados por jurados convidados e pelo Chef de renome nacional, Eduardo Avelar, que também prestigiou o público presente com uma aula show nos dias do evento. Criado em 2017 com o propósito de unir e fortalecer as iniciativas de arte, cultura e gastronomia encontradas nos territórios dos vales do Jequitinhonha e Mucuri, o Festival Gastronômico e Cultural Arte e Sabor tornou-se um fenômeno exponencial de público e de crítica, gerando crescentes receitas, inovações, trocas de conhecimentos, reforçando e promovendo a arte e os saberes e fazeres da culinária de uma das áreas com maior expressividade cultural de Minas Gerais! De acordo com Sérgio Soares Macedo, presidente da Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas, instituição realizadora do evento, “desde a sua idealização, o Arte e Sabor já foi realizado em 23 municípios, movimentou mais de 400 mil reais em recursos; atraiu um público de mais de 50 mil pessoas; recebeu chefs de prestígio no cenário nacional para o intercâmbio de experiências, e incentivou o empreendedorismo dos atores participantes, aumentando também o fluxo turístico regional!” Para Bruno de Sá, turismólogo e gestor da Associação do Circuito, “em 2019 o evento inovou o seu protagonismo no cenário de festivais gastronômicos do país, trazendo para a sua terceira edição o tema PANCS, como base dos produtos servidos ao público, tornando-se, assim, um dos poucos eventos do gênero no Brasil, a adotar esta temática nutritiva, saudável e eficiente! O Duelo de Chefs, assim como o Festival Gastronômico e Cultural Arte e Sabor 2019, tiveram a curadoria da cozinheira Débora Laube, culinarista formada na Escola de Culinárias Naturais NATURALCHEF, e a parceria do Sebrae, do Sindicato do Comércio de Teófilo Otoni e das prefeituras dos municípios de: Água Boa, Angelândia, Campanário, Carlos Chagas, Catuji, Francisco Badaró, Franciscópolis, Itaipé, Itamarandiba, Itambacuri, Jenipapo de Minas, Ladainha, Malacacheta, Minas Novas, Novo Cruzeiro, Novo Oriente de Minas, Padre Paraíso, Pavão, Poté, Serra dos Aimorés e Teófilo Otoni.

Image 14
Set

PROJETO REDES COLABORATIVAS DE TURISMO REALIZA SEMINÁRIO DE SUCESSO NA REGIÃO!.

.

Foi realizado no último dia 15 de maio, na CDL de Teófilo Otoni, o 1º Seminário de Redes Colaborativas de Turismo do Jequitinhonha e Mucuri. O evento, que contou com a presença de mais de 250 pessoas da região, faz parte do Projeto Redes Colaborativas de Turismo do Jequitinhonha e Mucuri, que visa amadurecer e desenvolver o turismo local, através da cooperação e da inovação dos agentes envolvidos nos processos produtivos do segmento turístico local. Para Bruno de Sá, gestor técnico da Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas, instituição que realizou o evento e idealizou o projeto "este foi um marco para o turismo do nordeste mineiro e para este projeto que visa profissionalizar e dinamizar ainda mais a atividade turística na região. Contar com um grande número pessoas de mais de 25 cidades num evento de turismo, demonstra o interesse local no setor." O Projeto Redes Colaborativas de Turismo do Jequitinhonha e Mucuri avança para consolidar roteiros, produtos, serviços e atrativos turísticos, protagonizados pelos próprios moradores locais, que através de governanças instituídas, trabalham com uma cultura para fortalecer a oferta turística do território e estimular a permanência do turista na região. O evento contou com o apoio do Sebrae, da CDL e do Sindcomércio de Teófilo Otoni. Já o Projeto tem o apoio do Sebrae.

Image 22
Nov

2° Corrida Rustica de Itaipé.

30/12/2018.

Venha participar da 2° Corrida Rústica de Itaipé! Muita adrenalina, diversão e superação! Uma mistura de emoções em um só lugar! Percurso de 10km com premiação para os três primeiros colocados, sendo as seguintes premiações: 1° Colocado = R$600,00 + medalha / 2° Colocado = R$300,00 + Medalha / 3° Colocado = R$100,00 + Medalha. Inscrições de 05 de novembro a 21 de dezembro, faça já a sua! Telefone para contato (33) 3532-1101. #CorraPelaSaúde #CorraPelaSuperação #CorraPeloPrazer #SóNãoPareDeCorrer #Itaipé #MG #visiteminasgerais #turismomg #circuitodaspedraspreciosas

Image 14
Nov

Quarta na Feira com Arte.

21/11/2018.

Venha ter momentos de lazer e descontração na Quarta na Feira com Arte, em Itaipé! É hoje, 21/11, a partir das 18:00h, no Mercado Municipal! Música ao vivo com Adriano e seus teclados e o cantor Léo Pimenta! E ainda, barracas padronizadas, comidas típicas e muita animação! Participe! #quartanafeiracomarte #itaipé #mg #visiteminasgerais #turismomg #circuitodaspedraspreciosas

Image 13
Nov

Caminhada Turística de Ladainha.

25/11/2018.

Mais uma super aventura está chegando pra você! Vem aí a Caminhada Turística de Ladainha! É dia 25/11, domingo, a partir das 07:00h. Venha ver as belas paisagens da Pedra do Rastro com observação da biodiversidade local! Informações: (33) 98857 7630/ (33) 3524 1316.

Image 29
Ago

FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL ARTE E SABOR 2018.

O maior evento de gastronomia e cultura da região!.

Bem vindo(a) ao Arte e Sabor 2018! O maior festival gastronômico e cultural dos vales do Jequitinhonha e Mucuri! Aqui, gastronomia, música boa, arte e conhecimentos culinários unem pessoas e lugares em uma das regiões mais encantadoras de Minas Gerais! De 14 de setembro a 28 de outubro, você está convidado(a) a apreciar a boa comida que vem das nossas cidades e conhecer as riquezas desta terra de belas paisagens, famoso artesanato e povo hospitaleiro!

Image 29
Ago

Festa do Senhor Bom Jesus.

Campanário-MG.

Vem aí, de 21 a 23 de setembro, a tradicional Festa do Senhor Bom Jesus, em Campanário! Shows de renome nacional, programação religiosa e muito mais! Participe!

Image 11
Abr

2º Encontro de Jet Ski.

Ladainha.

Que tal um evento super bacana num dos visuais mais lindos da região? Vem aí o 2º Encontro de Jet Ski de Ladainha! Shows, comidas típicas e uma bela paisagem para você passar o dia com muito lazer e descontração! É dia 06 de maio, na Usina, em Ladainha, a partir das 09:00 h! Junte a sua família, chame os seus amigos e venha se divertir! #ladainha #mg #visiteminasgerais #circuitodaspedraspreciosas

Image 11
Abr

2º Motocando Lokos do Grau!.

Poté.

Motoqueiros de toda a região vão se encontrar num super evento! Vem aí o 2º Motocando Lokos do Grau! É Dia 06 de maio, a partir das 11:30h, em Poté! Não perca!

Image 11
Abr

2º Corrida Rustica do Trabalhador.

Ladainha.

Vem aí a Corrida Rústica de Ladainha! É dia 1º de maio, a partir das 08:00 h. Premiações e um lindo visual para você entrar em forma! Inscrições até o dia 23/04 pelo link: https://www.sympla.com.br/2-corrida-rustica-do-trabalhador-…. Informações: (33) 3524 1738. Não perca!

Image 28
Mar

Teófilo Otoni poderá ter voo da Azul Linhas Aéreas!.

Teófilo Otoni e mais 34 cidades brasileiras vão ganhar voos da Azul.

A companhia Azul pretende lançar voos em 35 cidades nos próximos anos. O estado do Paraná será o mais beneficiado com as novas rotas que serão criadas pela companhia. São cinco cidades que vão receber voos da Azul. A cidade de Teófilo Otoni (MG), porta de entrada do Vale do Jequitinhonha, está nos planos da Azul. No estado de São Paulo a Azul pretende lançar voos nas cidades de Santos, Barretos e Franca. A grande maioria dos mercados será atendida com as aeronaves modelo ATR 72-600, que têm capacidade para até 70 passageiros. A projeção da companhia para 2018 já contempla a adição de oito a dez novos destinos. AEROPORTOS A data do início dos voos depende da homologação dos aeroportos das cidades pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Ainda neste ano a Azul pretende lançar voos em Mossoró (RN), Caruaru (PE), Serra Talhada (PE), Guarapuava (PR), Toledo (PR), Umuarama (PR) e Pato Branco (PR), FRASE…. “A Azul é a única companhia aérea do país com foco no desenvolvimento e crescimento do mercado de aviação em todas as regiões do Brasil, levando serviço a lugares que não têm serviço aéreo. Estamos trabalhando de perto com as prefeituras dessas localidades para viabilizar as condições necessárias para operarmos. Quero agradecer a eles por esse trabalho conjunto e ressaltar que, quanto antes os aeroportos estiverem prontos, mais cedo nossas aeronaves estarão servindo essas localidades”. Fonte: http://www.tudodeviagem.com/2018/03/teofilo-otoni-e-mais-34-cidades-brasileiras-vao-ganhar-voos-da-azul/.

Image 15
Mar

1º Mountain Bike.

Poté.

Vem aí o 1º Mountain Bike de Poté! Dia 18 de março. Percurso longo e turismo. Café da manhã e almoço para os participantes! Informações: (33) 98820 6014. Inscrições pelo link: https://www.eventbrite.com.br/e/1-mtb-de-pote-2018-tickets-

Image 15
Mar

II Feira Cultural.

Campanário.

Vem aí a II Feira Cultural de Campanário! É Dia 16 de março, sexta feira! Artesanatos, comidas típicas e show regional! Não perca!

Image 15
Mar

Boteco Poético.

Itambacuri.

Vem aí o Boteco Poético! É Dia 16 de março, as 19h, na Casa da Cultura de Itambacuri! Comidas, boa música e poesia esperam por você! Não perca!

Image 16
Fev

Recarregar as energias!!!.

Distrito de Franciscópolis.

O Carnaval acabou e é hora de recarregar as energias! Que tal um banho revigorante numa deliciosa e linda cachoeira? Conheça a Cachoeira do Norete, no Distrito de Norete, em Franciscópolis-MG! #franciscópolis #mg #circuitodaspedraspreciosas

Image 16
Fev

Cachoeira.

Município de Catuji.

Cansado da folia do Carnaval? Que tal recuperar as energias na linda Cachoeira do Jangadeiro, em Catuji! #catuji #mg #circuitodaspedraspreciosas

Image 16
Fev

Carnaval 2018.

Campanário.

Em Campanário, uma boate arrastou os foliões para dançar! Teve muita música e animação a noite toda no domingo de Carnaval! #campanário #mg #carnaval2018 #circuitodaspedraspreciosas

Image 16
Fev

Carnaval 2018.

Poté.

A terceira noite de Carnaval de Poté foi um sucesso😀! Depois de passarem o dia na linda Usina Park, os foliões cantaram e dançaram com os shows a noite na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade! #poté #mg #carnaval2018 #circuitodaspedraspreciosas

Image 16
Fev

Carnaval 2018.

Poté.

Em Poté, a folia não párou! Durante a noite, shows no centro da cidade! E durante o dia, a Usina Park refresca os foliões! Imagens de, sábado, 10/02! #poté #mg #carnaval2018 #circuitodaspedraspreciosas

Image 16
Fev

Carnaval 2018.

Novo Cruzeiro.

Muita gente foi as ruas de Novo Cruzeiro para curtir o Carnaval!

Image 16
Fev

Carnaval 2018.

Itamarandiba.

Em Itamarandiba! Os blocos nas ruas, o povo canta e dança na avenida! lindo de se ver!

Image 16
Fev

Carnaval 2018.

Itamarandiba.

Carnaval no Circuito Turístico das Pedras Preciosas! Imagens de Itamarandiba, sexta-feira, dia 09/02! #carnaval2018 #circuitodaspedraspreciosas

Image 09
Fev

NANUQUE TERÁ VOO DIRETO PARA BELO HORIZONTE.

Projeto Voe Minas Gerais da Codemig.

De Nanuque para o mundo! A partir do dia 19/02/2018, Nanuque terá voos direto ida e volta para Belo Horizonte, através do Projeto Voe Minas Gerais, da Codemig! Para adquirir a sua passagem basta acessar o site: www.voeminasgerais.com.br e fazer uma boa viagem! Parabéns Nanuque!

Image 02
Fev

*CAMPANÁRIO*.

Carnaval 2018.

Dias 11 e 12 de fevereiro, sábado e domingo, tem Carnaval 2018 em Campanário! Show, boate com Dj e muita animação! Traga a sua família e seus amigos e venha curtir essa festa!

Image 02
Fev

ITAFOLIA 2018.

CARNAVAL DE ITAMARANDIBA.

Tá chegando o Carnaval de Itamarandiba e você não pode perder! Shows todas as noites, matinê no domingo e muita alegria e descontração! De 09 a 13 de fevereiro, em Itamarandiba-MG.

Image 02
Fev

Carnaval NA Praça.

VEM!!!!****.

Novo Cruzeiro espera por você dias 10 e 11 de fevereiro para o Carnaval na Praça😀! Shows, Dj e muita animação! Não perca!

Image 01
Fev

Carnaval Poté 2018.

****************.

Venha curtir o Carnaval 2018 em Poté! Shows todas as noites e as belezas naturais da Usina Park durante o dia para você se refrescar😀! De 10 a 13 de fevereiro em Poté-MG!

Image 01
Fev

CARNAVAL BOM D+.

#EUVOUPRAMINASNOVAS.

O maior carnaval de rua do nordeste mineiro está chegando! Carnaval Bom d+, em Minas Novas-MG! Trio elétrico, blocos carnavalescos, shows de renome nacional, matinê e o Mercado do Samba fazendo a alegria dos foliões! De 09 a 13 de fevereiro. Não perca!