ROTEIROS


Roteiro Especializado para Compradores, Colecionadores e Comerciantes de Pedras Preciosas

O Roteiro Especializado para Compradores, Colecionadores e Comerciantes de Pedras Preciosas é perfeito para quem deseja conhecer toda a cadeia produtiva de gemas, desde a extração dos minerais, passando pela lapidação dos mesmos até o comércio das pedras preciosas. O roteiro tem duração de dois dias e abrange uma grande região de Minas Gerais, que é conhecida como a "maior província gemológica do planeta". O turista terá a oportunidade de ver e comprar belíssimas amostras de águas marinhas, turmalinas, ametistas, esmeraldas, dentre outras pedras que são bem apreciadas e requisitadas pelo mercado. Veja abaixo a descrição completa desse roteiro. 

 

1º dia

Manhã: Saída de Teófilo Otoni para visita a garimpos de águas marinhas no município de Caraí. Transporte em carro executivo de luxo, entrada e visitas nos garimpos com o acompanhamento de condutor local para explicação sobre como é o processo de extração dos minerais e entrada nos túneis feitos pelos garimpeiros. Retorno com parada no município de Catuji para compras de artesanato mineral e na Cachoeira do Jangadeiro, uma das mais bonitas da região. Possibilidade de almoço típico opcional, a famosa maxeira, na Serra do Onório. O trajeto de Teófilo Otoni até os garimpos tem duração média de uma hora. É importante que o turista use calçados adequados antiderrapantes para andar com segurança nos garimpos, protetor solar, roupa de banho, caso queira entrar na cachoeira e, pequeno lanche, se assim sentir necessidade. 

 

Tarde: Visita a uma casa de lapidação em Teófilo Otoni para conhecer como é feita a transformação das gemas extraídas nos garimpos da região até estarem prontas para a venda. Logo após a visita, tour de compras no comércio de pedras preciosas da área central da cidade. Acompanhamento de condutor local em todo o comércio visitado garantindo a segurança dos produtos adquiridos. 

 

2º dia

Saída pela manhã com destino a Nova Era. Viagem em carro executivo de luxo com duração aproximada de quatro horas. Após o almoço na cidade, visita a um garimpo de esmeraldas, com possibilidade de compras das pedras com os corretores locais. Acompanhamento de condutor local durante todas as compras garantindo a segurança dos produtos adquiridos. Retorno para Teófilo Otoni ou transfer para o aeroporto de embarque (Confins ou Governador Valadares). É importante que o turista use calçados adequados antiderrapantes para andar com segurança no garimpo, protetor solar e, pequeno lanche, se assim sentir necessidade. 

 

Outras informações sobre o roteiro

 

Informações: Rota das Pedras Turismo.

Telefone: (33) 3523 1870/ (33) 98829 2628- Falar com Bruno.

Passeio nos Garimpos de Pedras Preciosas

Passeio em Ladainha

Visita a Uma Casa de Lapidação de Pedras Preciosas em Teófilo Otoni-MG