Pavão

Um leque de atrações se abre para os moradores e visitantes de Pavão: cachoeiras, belíssimas formações rochosas e eventos culturais ao longo do ano encantam quem conhece esse simpático e acolhedor município!
Documento sem título


Clique na foto para ampliar!

Quando o leque desse município se abre não há quem não se encante com tantas belezas. Assim como a ave que origina o seu nome, Pavão sabe mesmo como impressionar seus visitantes.  As tradições culturais e os ambientes rurais trazem um colorido todo especial a esse lugar gracioso por natureza.

O boi de janeiro, evento folclórico realizado todo início do ano, já é marca registrada do município e atrai inúmeros moradores e visitantes da região. Por sua vez, o Rio Mucuri e as formações rochosas, dentre elas, a “Pedra do Lambuza”,  contribuem para um conjunto cênico admirável, que fica ainda mais belo com a paisagem da Barragem PCH-Mucuri, na divisa com os municípios de Carlos Chagas e Teófilo Otoni. Assim é Pavão, um caleidoscópio de atrações sempre à disposição de quem deseja vivenciar o melhor da arte, da cultura e das riquezas naturais de Minas.

 

Informações turísticas do município:

Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Tel: (33) 3535 1872.

Atrativos Turísticos