Nanuque

Belíssimas formações rochosas, rios, lagos e cachoeiras . Em Nanuque, a natureza dá o tom das atividades ecológicas, desportivas ou mesmo contemplativas, apreciadas por seus moradores e visitantes!
Documento sem título


Clique na foto para ampliar!

Encantos por água, terra, céu e ar. Assim é Nanuque, lugar esculpido pela natureza e apreciado pelo homem. As belezas já começam por um de seus cartões postais: a Pedra do Fritz, localizada a cerca de 25km do centro da cidade e considerada  um dos melhores  pontos de base jump (paraquedismo de montanha) do Brasil. É ali que se realiza anualmente o Eco Fritz, evento de cunho ambiental que consiste em subida, acampamento e atividades ecológicas nesse imenso paredão rochoso.  Já a “Pedra do Bueno”, no centro de Nanuque, e de fácil acesso para pedestres e motoristas, permite uma visão de 360 graus da cidade e funciona bem como um mirante natural, bastante indicado, inclusive, para assistir a um belo por do sol.  Já o majestoso Rio Mucuri que corta o município, é constantemente utilizado pelos moradores da região para a prática de canoagem.  Bem menos radical e igualmente atraente é o Lago de Santa Clara, formado através de uma barragem e perfeito para uma pescaria ou simplesmente momentos de descontração.  

A Lagoa dos Namorados, localizada no Bairro Israel Pinheiro, é um local ideal para curtir com amigos, família ou, é claro, como o nome indica, um(a) companheiro(a). Dentre as construções que chamam a atenção em Nanuque estão a Igreja São José Operário e o Colégio Estella Matutina.  O Clube Pedra Negra também é uma ótima dica para experimentar o dia a dia local, assim com os famosos queijos do Sr. Gilson e da Dona Terezinha.

Como dizia o ilustre ator já falecido, Ítalo Rossi, em seu personagem “Seu Ladir”, no programa Global “Toma Lá da Cá”: “Nanuque é Mara”- Maravilhosa!

 

Informações turísticas do município:

Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

Tel: (33) 3621 4939.

Atrativos Turísticos