Francisco Badaró

As tradições mineiras em sua naturalidade. Dos festejos religiosos ao artesanato, da gastronomia a hospitalidade, Francisco Badaró é Minas em sua essência!
Documento sem título


Clique na foto para ampliar!

O nome do município homenageia um respeitado político da região. Mas todas as homenagens são mesmo para o legado valoroso que se faz presente a cada instante no dia a dia desse lugar.  Francisco Badaró tem mesmo o que mostrar quando o assunto é arte, cultura e ofícios.  As tradições africanas e indígenas estão presentes nas manifestações folclóricas, na produção econômica, no artesanato e nos eventos locais, como é o caso da tradicional Festa do Rosário, realizada anualmente no mês de julho.

Tais expressões persistem na alma popular e fazem desse hospitaleiro município uma das mais graciosas comunidades do interior de Minas, que congrega também um conjunto de belezas no seu casario, nos sítios naturais e na simplicidade de sua gente. Visitar Francisco Badaró é vivenciar com proximidade toda a riqueza artística e cultural do Vale do Jequitinhonha. Mais do que isso, é como viajar às saudosas vilas encantadas da era mineradora das Gerais e ainda encontrar latente todas as preciosidades desse tempo.

 

Informações turísticas do município:

Departamento Municipal de Cultura e Turismo.

Tel: (33) 3738 1123.

Atrativos Turísticos