Carlos Chagas

Formações rochosas belíssimas, artesanato, produtos gastronômicos de dar água na boca e o Rio Mucuri, um convite para uma boa pescaria.
Documento sem título


Clique na foto para ampliar!

“A Capital do Boi”. Assim é conhecido o município de Carlos Chagas que tem um dos maiores rebanhos de gado de corte do estado de Minas Gerais. Basta chegar ao local para sentir de perto aquela atmosfera gostosa do campo, confirmada nos hábitos e costumes de seus moradores, exímios praticantes da arte do bem receber.

Os ambientes naturais são realmente grandes dádivas do município. E não apenas para as atividades econômicas, mas, também, para os momentos de lazer, aventura e contemplação. O visitante que quiser conhecer melhor a natureza premiada deste lugar não pode deixar de apreciar as suas belíssimas e impressionantes formações rochosas, como as pedras do Posto Kaladão e a Pedra da Baleia, esta última considerada uma das melhores do país para a prática de vôo livre.

Já o Rio Mucuri, que corta todo o município, é muito procurado pelos amantes da pescaria.  Esse mesmo rio serve de elemento para a formação da Barragem PCH Mucuri, que tem uma das paisagens mais lindas de toda a região. A Barragem está localizada na divisa de Carlos Chagas com os municípios de Pavão e Teófilo Otoni. E para levar uma lembrancinha tipicamente “carloschaguense’,  a loja da Cooperativa de Artesãos possui produtos artesanais e gastronômicos que sempre agradam moradores e visitantes.

 

Informações turísticas do município:

Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Telefone: (33) 3624 1254 / 3624 1263.

Atrativos Turísticos